A falta de recursos financeiros acabou por inviabilizar presença da seleção feminina de andebol de Santo Antão no torneio Inter-ilhas, que decorre, na Cidade da Praia, de 02 a 06 de Julho.

A informação foi avançada à Inforpress pelo presidente da Associação Regional de Andebol de Santo Antão (ARASA), Odair Almeida, que disse lamentar que o organismo que dirige não tenha conseguido os recursos financeiros necessários para que a ilha se fizesse representar nesse evento desportivo.

Segundo o líder associativo, foram endereçados pedidos de apoio às instituições na ilha, de entre as quais as câmaras municipais, mas, "infelizmente, nenhuma respondeu positivamente".

Essa situação acabou por inviabilizar a presença de Santo Antão nesse torneio, que é uma iniciativa Praia Andebol Total e da Federação Cabo-verdiana do Andebol (FCA).

Conforme avançou Odair Almeida, a ARASA precisava de 400 contos para viabilizar a participação da selecção feminina de andebol de Santo Antão no torneio Inter-ilhas, que se realiza em saudação aos 40 anos da independência nacional.

Além de Santo Antão, foram convidadas a participarem no Inter-ilhas as selecções de Santiago, São Vicente e do Sal, ilhas que, na época passada, alcançaram as meias-finais do campeonato nacional de andebol feminino, a nível de clubes.