O presidente da Associação Regional de Andebol de Santo Antão (ARASA), Odair Almeida, confirmou hoje à Inforpress a atribuição à equipa do Rosariense do título de campeão regional de andebol desta ilha, em sénior masculino.

Segundo Odair Almeida, a ARASA decidiu atribuir o título ao Rosariense, depois de o Marítimo do Porto Novo ter faltado, “sem justificação”, ao terceiro e último jogo do “play-off”, que deveria realizar-se, sábado, no polivalente da cidade das Pombas, no Paul.

À entrada para este derradeiro jogo do “play-off”, as duas equipas estavam empatadas (1-1) e a não comparência do Marítimo ao desafio decisivo permitiu ao Rosariense conquistar o título pela quarta vez consecutiva.

Além da derrota, o Marítimo, ao decidir pela não comparência ao jogo deste sábado, incorre ainda em outras sanções disciplinares, nos termos dos regulamentos de provas, explicou ainda o líder associativo.

Rosariense é tetra-campeão regional de andebol de Santo Antão, na categoria sénior masculino.

Enquanto isso, o “play-off” do campeonato sénior feminino, que está a ser disputado entre as equipas da Cruz Vermelha do Porto Novo e do Rosariense, foi suspenso em finais de Maio, mas pode ser retomado já no próximo sábado, 04, conforme o presidente da ARASA.

A prova foi suspensa na sequência de um protesto da equipa do Rosariense, que alegou a utilização irregular de uma atleta, por parte do Marítimo do Porto Novo.

Falta ainda disputar dois dos três jogos do “play-off” e a equipa da Cruz Vermelha está na frente, ao vencer o Rosariense, no primeiro jogo (24-22).