A seleção masculina de andebol sub-21 de Cabo Verde faz este sábado, no Pavilhão Vává Duarte, Cidade da Praia, um jogo de apresentação com uma equipa constituída pelos melhores jogadores de Santiago Sul.

Esta será a partida de despedida da seleção que vai representar Cabo Verde no "Challenge Trophy", que se realiza em Adis Abeba, Etiópia, de 4 a 8 de agosto.

A comitiva cabo-verdiana viaja domingo, para a disputa da fase continental do torneio a ser disputado entre as sete melhores seleções africanas.

Vencedor do "Challenge Trophy" da Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África, conquistado ano transato no Mali, a seleção cabo-verdiana, apelidada de "Tubarões Tigres", joga a qualificação para o IHF Trophy.

A equipa cabo-verdiana continua a ser orientada pela dupla técnica composta por Pedro Ferreira e Adelino Duarte e aspira atingir a fase mundial da competição.

A equipa terá pela frente os vencedores de cada uma das sete zonas africanas do Conselho Superior do Desporto em África.

A seleção cabo-verdiana de sub-21, que integra a Zona II, ganhou o direito de estar nesta prova após vencer o torneio na Cidade de Bamako (Mali), eliminando a seleção anfitriã, a Guiné Bissau, a Guiné Conacri e o Senegal.