A equipa da Aldeia Infantil SOS de Assomada derrotou a Cruz Vermelha de Santo Antão e vai para a segunda fase do campeonato nacional de andebol sénior feminino, que arranca esta segunda-feira na Cidade da Praia, como primeiro classificado.

No terceiro e último jogo da primeira fase do campeonato nacional de andebol, disputado na noite de domingo, no polidesportivo de Nhagar, as duas equipas apuradas para a segunda fase, Aldeia Infantil SOS de Assomada e Cruz Vermelha de São Antão disputaram o primeiro e segundo classificado, tendo a equipa de Assomada vencido por 29-27.

Para o treinador das meninas representantes de Santiago Norte, Heleno Vicente, depois de passarem para a segunda fase em primeiro lugar, agora é fazer o melhor e jogar para ganhar.

“Agora as meninas vão para a segunda fase, apesar de estarem cansadas vão para divertir-se com o andebol. A segunda fase é a fase dos vencedores e dos melhores e se nós estamos entre os melhores temos que mostrar que somos os melhores também”, disse.

Segundo Heleno Vicente, a equipa Aldeia Infantil SOS de Assomada ainda não tem patrocínio para a segunda fase, entretanto, até o final do dia de hoje esperam mobilizar parcerias junto da Câmara Municipal de Santa Catarina e outras instituições.

Por sua vez, Juari Nobre treinador de Cruz Vermelha de São Antão disse que foi um jogo “difícil e bastante equilibrado”, mas que pelo menos conseguiram atingir o objetivo traçado inicialmente que era de passar para a segunda fase.

“O fator determinante deste jogo foi o momento de concentração que tivemos na primeira parte, tendo em conta que Aldeia SOS de Assomada é uma equipa teoricamente muito mais forte do que nós, com muito mais bagagem”, afirmou.

Juari Nobre disse ainda que vão continuar a trabalhar para que possam fazer melhor na segunda fase.

No outro jogo da noite para o cumprimento do calendário, a equipa de Garridos de São Domingos venceu o Beira-mar da ilha do Maio por 24-11.

O primeiro jogo da segunda fase do campeonato nacional de andebol sénior feminino acontece logo mais à noite no Gino Desportivo na Cidade da Praia.