A vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol fez esta segunda-feira um balanço positivo da primeira fase do campeonato nacional sénior feminino, garantindo que tudo está a postos para o arranque da segunda fase hoje, na Cidade da Praia.

Durante três dias a cidade de Assomada acolheu a primeira fase deste campeonato no escalão sénior feminino, com a participação de quatros equipas, designadamente Aldeia Infantil SOS de Assomada e Cruz Vermelha de São Antão, Beira-mar do Maio e Garridos de São Domingos.

A equipa de Aldeia Infantil SOS de Assomada, representante de Santiago Norte venceu os três jogos da primeira fase e qualificou-se em primeiro lugar para a segunda fase, e a equipa de Cruz Vermelha de São Antão qualificou-se em segundo lugar e vai também para a segunda fase.

Para a vice-presidente da FCA, Lurdes Salazar, o balanço é bom, porque as coisas “correram normalmente” desde instalações, intercâmbio e competição, tirando apenas o atraso registado no primeiro dia dos jogos.

No que toca às competições, disse que registaram-se “jogos desequilibrados e jogos equilibrados”, mas demonstrando muitas potencialidades nas meninas que disputaram pela primeira vez o campeonato nacional.

“Em relação aos jogos vimos um pouco de desequilíbrio entre as equipas do Beira-Mar do Maio, mas mesmo assim tentaram dar o máximo dentro do campo. Também em relação às equipas de Garridos de são Domingos, podemos ver os potenciais das meninas que são novas, mas há ainda todo um trabalho a ser feito durante esta época e a próxima”, avaliou.

Em relação as outras duas equipas apuradas, Aldeia Infantil SOS de Assomada e Cruz Vermelha de São Antão, disse que registou-se um certo equilíbrio nos jogos.

Para a segunda fase do campeonato que acontece a partir de hoje até 21 do corrente no pavilhão desportivo Váva Duarte, na Cidade da Praia, Lurdes Salazar garante que tudo está a postos.

Vão participar do campeonato nacional um total de cinco equipas, sendo duas de Santiago Sul, ABC e Sevem Star, e Santiago Norte vai estar representada pela Aldeia Infantil SOS de Assomada, São Vicente com a equipa de Amarante e Santo Antão com Cruz vermelha.

No primeiro jogo que arranca às 19h30, a equipa de Seven Star enfrenta SOS de Assomada, para depois a ABC jogar com Amarante de São Vicente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.