As equipas do Sevens Stars e o ABC, todas da Cidade Praia, estão a liderar o campeonato Nacional de andebol sénior feminino ao somarem seis pontos cada, quando faltam duas jornadas para a final da competição.

O ABC soma seis pontos, fruto de vitórias sobre o Amarante de São Vicente, 27- 14, na primeira jornada na terceira ronda ante ao Sevens Stars da Praia por 25 -20.

Por seu turno, o Sevens Stars, na partida inaugural impôs uma vitória de 26-23 às Aldeias SOS da Assomada, naquele que é até agora o resultado mais “tangencial” deste campeonato nacional de andebol sénior feminino.

O outro triunfo dos Sevens Stars foi ante ao Amarante de São Vicente, 23-20 foi o resultado final.

Amarante de São Vicente, ao vencer a Cruz Vermelha de Santo Antão por 33-19, na terceira jornada, e as Aldeias SOS de Assomada, que triunfaram também contra as santantonenses ( 35-27), somam três pontos cada.

As meninas das “Ilhas da Montanha”, denominadas Cruz Vermelha de Santo Antão, ainda não pontuaram na competição.

Hoje, para a quarta jornada, as da Assomada, Aldeias SOS, com três pontos, defrontam as do Amarante de São Vicente, também com três pontos, na primeira partida.

No segundo jogo, a equipa da Cruz Vermelha de Santo Antão, ainda sem pontuar, tem pela frente o ABC, que lidera com os mesmo seis pontos que o Sevens Stars, que nesta ronda fica de fora.

A competição é disputada no sistema de todos contra todos, a uma volta, e a equipa que conseguir amealhar maior número de pontos sagrar-se-á campeã de Cabo Verde em andebol feminino.

A final está marcada para esta sexta-feira.

A primeira fase da competição foi disputada na Cidade de Assomada, no concelho de Santa Catarina de Santiago.