A equipa ABC da Cidade da Praia venceu a SOS de Assomada por 44-25, no jogo disputado na noite desta sexta-feira, e sagrou-se campeã cabo-verdiana em andebol sénior feminino pela quinta vez consecutiva.

A equipa da capital do país somou 12 pontos, fruto de vitórias dos quatro embates sobre SOS de Assomada, 44-25, no jogo de sexta-feira, sobre a Cruz Vermelha de Santo Antão, 41-21, no jogo desta quinta-feira, sendo que na primeira jornada venceu Amarante de São Vicente por 27-14, na primeira jornada na terceira ronda ante ao Sevens Stars da Praia por 25-20.

A outra equipa que saiu vitoriosa nos jogos disputados esta sexta-feira foi o Sevens Stars, ao vencer a Cruz Vermelha de Santo Antão por 35-27.

No final desta competição, disputada no sistema de todos contra todos, a uma volta, com a equipa que conseguiu amealhar maior número de pontos a sagrar-se campeã de Cabo Verde em andebol feminino, o ABC terminou com 12 pontos, Seven Stars com 10, SOS de Assomada com três pontos e Cruz Vermelha de Santo Antão, que não pontuou.

O campeonato cabo-verdiano de andebol sénior feminino teve a primeira fase na Cidade de Assomada, Santa Catarina (interior de Santiago), entre 13 e 16 de agosto e a fase final entre os dias 17 e 21, na Cidade da Praia.

No jogo desta sexta-feira, no pavilhão desportivo Vavá Duarte, a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) efetuou a cerimónia de entrega dos prémios do Campeonato Nacional de Andebol sénior feminino, época 2014.