As equipas da Académica do Sal e do Atlético de São Vicente dão hoje, às 19:00, no Mindelo, o pontapé de saída na fase final do campeonato de Cabo Verde, em andebol sénior masculino, envolvendo cinco equipas.

Os jogos disputam-se no polidesportivo Município de Oeiras, no Monte Sossego, que recebe, assim, as formações do Desportivo da Praia, Académica do Sal, Garridos de São Domingos, Atlético de São Vicente e Académica da Boa Vista.

No segundo jogo da primeira jornada, igualmente previsto para a noite de hoje, mas às 20:30, Garridos de São Domingos recebe o campeão em título, Desportivo da Praia, ficando a equipa da Académica da Boa Vista isenta na jornada inaugural.

A prova, a disputar no sistema todos contra todos a uma mão, decorre até domingo, 27, dia em que se ficará a conhecer a nova equipa campeã de Cabo Verde, ou seja, a equipa que amealhar o maior número de pontos nos quatro jogos que cada uma irá disputar.

Calendário das restantes quatro jornadas: 2ª jornada, quinta-feira, 24, Académica da Boa Vista – Garridos e Desportivo – Atlético; 3ª jornada, sexta-feira, 25, Académica do Sal – Desportivo e Atlético – Académica da Boa Vista; 4ª jornada, sábado, 26, Garridos – Atlético e Académica da Boa Vista – Académica do Sal; 5ª e última jornada, domingo, 27, Académica do Sal – Garridos e Desportivo da Praia – Académica da Boa Vista.