O Desportivo da Praia iniciou a defesa do título de campeão de Cabo Verde em andebol sénior masculino com uma vitória por 26-23 ante os Garridos de São Domingos, em jogo pontuável para a primeira jornada da fase final.

O jogo disputou-se na noite de quarta-feira no Polivalente Município de Oeiras, em São Vicente, e encerrou a primeira jornada da fase final da edição 2015 do campeonato de Cabo Verde.

Apesar de ter sido disputado num ritmo frenético, com entrega total das duas formações, o Desportivo da Praia manteve sempre o controlo da partida - ao intervalo vencia por 19-13 - mas na segunda parte, sobretudo na ponta final, teve que valer-se da sua experiência ante uma equipa dos Garridos que fez tremer os campeões em título.

No outro jogo, que abriu a primeira jornada, o Atlético de São Vicente, a jogar em casa, não encontrou dificuldades para derrotar a Académica do Sal por expressivos 38-23, com 21-9 ao intervalo.

Para a noite de hoje, sempre no Polivalente Município de Oeiras, no Monte Sossego, a contar para a segunda jornada, estão calendarizados os jogos Académica da Boa Vista – Garridos de São Domingos (19h00) e Desportivo da Praia – Atlético de São Vicente (20h30), o jogo-cartaz da ronda dois.

A Académica do Sal fica isenta nesta jornada.