Atlético de São Vicente sagrou-se hoje campeão de Cabo Verde em andebol sénior masculino fruto de melhor diferença de golos marcados e sofridos, remetendo os anteriores campeões, Desportivo da Praia, para o segundo lugar.

Com efeito, o Atlético, que completou sábado os seus jogos da fase final, ficou hoje isento da 5ª e última jornada, ou seja, foi da bancada do Polivalente Município de Oeiras que se sagrou campeão, já que o Desportivo, que jogava com a Académica da Boa Vista, na tarde de hoje, não conseguiu desfazer a diferença de 14 golos que trouxe da jornada anterior.

Ou seja, o Desportivo da Praia tinha que vencer a Académica da Boa Vista por uma diferença de 15 golos para revalidar o título, mas no jogo da tarde de hoje os homens da capital não foram além de uma vitória, mas por 44-39, cinco golos insuficientes para alcançar o título.

Assim, contas feitas, o Atlético, campeão de Cabo Verde, amealhou 11 pontos, marou 117 golos e sofreu 99 sofridos, ou seja, uma diferença positiva de 18 golos.

O Desportivo da Praia, por seu lado, também em quatro jogos somou os mesmos 11 pontos, marcou 124 golos e sofreu 120, diferença positiva de apenas quatro golos.

O treinador do Atlético, Didi, dedicou a vitória aos seus jogadores e ao público de São Vicente e considerou a conquista do título o regresso do “andebol de grande nível” a ilha do Porto Grande.

“Vamos continuar a trabalhar para o título permaneça muitos e muitos anos em São Vicente”, concluiu Didi.