O campeão de Cabo Verde em andebol sénior masculino da época 2015 é conhecido na tarde deste domingo, em São Vicente, quando se disputar, às 16h00, o jogo Desportivo da Praia – Académica da Boa Vista.

Embora o Atlético de São Vicente tenha completado os seus quatro jogos com três vitórias e um empate, o facto é que a equipa do Desportivo da Praia, com três jogos, duas vitórias e um empate, só hoje completa o seu quadro jogo, diante da formação da Académica da Boa Vista, ficando o Atlético isento na 5ª e última jornada.

Neste momento, o Atlético lidera a tabela classificativa com 11 pontos, 117 golos marcados e 99 sofridos, ou seja, uma diferença positiva de 18 golos.

O Desportivo da Praia, por seu lado, a outra equipa ainda com chances de conquistar o título, soma oito pontos em três jogos, 85 golos marcados e 81 sofridos, e uma diferença positiva de quatro golos.

Assim, para chegar ao título, o Desportivo terá de derrotar a Académica da Boa Vista por uma diferença mínima de 15 golos, caso contrário a taça fica com o Atlético que vai ver o jogo da bancada.

Por outro lado, nas partidas de sábado, 26, a contar para a 4ª jornada, o Atlético derrotou o Garridos por 23-22 e a Académica do Sal alcançou a primeira vitória na prova, diante da congénere da Boa Vista, a Académica local, por 32-30.

Quadro de jogos para hoje, a contar da 5ª e última jornada da fase final do campeonato de Cabo Verde de andebol sénior masculino, que decorre no Polivalente Município de Oeiras:

Desportivo da Praia – Académica da Boa Vista (16:00) e Académica do Sal – Garridos (17:30).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.