A equipa de andebol sénior feminina do Petro de Luanda teve que se aplicar a fundo para vencer quarta-feira a Marinha (29-27), no jogo de abertura da quarta jornada do campeonato provincial da modalidade, cimentando desta forma a liderança da competição com nove pontos.

Desde o início da partida, foi a equipa da Marinha que apresentou maior atitude e vontade de vencer o desafio, acertando quase todas as bolas quando estava em missão ofensiva, avantajando-se no marcador nos primeiros minutos por uma diferença de cinco pontos (8-3), o que obrigou o Petro a fechar melhor as suas linhas de defesa.

Até ao intervalo a Marinha vencia as “petrolíferas” por 14-11. No reatamento da segunda parte, dada a sua experiência e condição física, o Petro imprimiu maior velocidade na partida, e conseguiu acertar a sua forma de jogo.

A partir dai, as comandadas de Vivaldo Eduardo começaram a dominar e criar imensas dificuldades ao sector defensivo das adversárias, chegando mesmo a empatar o resultado do jogo e ficar a frente do placar até ao fim do encontro.

Com esta vitória, o Petro continua a frente da prova com 10 pontos seguido pela Marinha com quatro, 1º de Agosto com três (menos três jogos). O ASA vem a seguir com igual número.

O Progresso com um ponto e o Kabuscorp sem pontuar ocupam ao posições imediatas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.