O ex-treinador da equipa sénior feminina de andebol do 1.º de Agosto, Victor Tchikoulaev, foi apresentado nesta quinta-feira (19 de fevereiro) como o novo técnico da equipa sénior masculina da agremiação "militar" para ocupar a vaga de Filipe Cruz, segundo o site do clube do rio-seco.

A cerimónia decorreu no campo do Miramar-Gama, onde o mesmo já orientou o conjunto com uma sessão de treino, tendo em vista o Campeonato Provincial de Luanda.

Victor Tchikoulaev, agora nas vestes de técnico principal da equipa sénior masculina, terá como Adjunto, José Teodoro (Maninho) preparador físico será o Paulo Fernandes e como treinador de guarda-redes José Nóbrega.

De realçar que estas alterações feitas pela direcção do 1º de Agosto visam obter melhor entrosamentos em todos escalões. Assim sendo, Filipe Cruz assume desde o principio da época a liderança da equipa da Marinha de Guerra que é considerada equipa satélite do 1º de Agosto, cujo principal objetivo passa por fornecer atletas com bases bem feitas e com o modelo de jogo que se pretende na equipa principal.

O técnico russo foi afastado da equipa feminina na última terça-feira, 72 horas depois de ter perdido a Supertaça Francisco de Almeida, ao ser derrotado pelo Petro de Luanda por 26-28.