As equipas de andebol do Rosariense (masculino) e do Super Estrelas, da Ribeira Grande (feminino) sagraram-se campeões regionais de Santo Antão ao vencerem o segundo jogo dos play-off realizados domingo à noite, na cidade da Ribeira Grande.

A formação masculina do Rosariense venceu o Marítimo, do Porto Novo, por 33-22, somando a segunda vitória nos play-off, já que tinha vencido na primeira-mão por 31-19, jogo realizado na cidade do Porto Novo.

O treinador do Rosariense, Arlindo da Luz, disse à Inforpress que “esta vitória estava a ser preparada desde o início da época desportiva e aconteceu 'naturalmente', apesar de ter defrontado um bom adversário”.

“Agora vamos continuar a preparar-nos para o campeonato nacional, onde pretendemos fazer um melhor resultado do que no ano passado e chegar, pelo menos, às meias-finais” disse Arlindo da Luz.

Por seu lado, o técnico da formação do Marítimo, Abílio Gomes, deu os parabéns à equipa vencedora que conseguiu contrariar as pretensões da sua equipa e vencer o campeonato regional de Santo Antão.

“Foram superiores e ganharam, pelo que estão de parabéns”, disse Abílio Gomes, em declarações à Inforpress.

No sector feminino, o título de campeão regional de Santo Antão foi ganho pela formação do Super Estrelas, da Ribeira Grande, que venceu as duas mãos do play-off, frente à formação da Cruz Vermelha do Porto Novo.

No jogo de domingo à noite, o resultado foi de 23-19 favorável às “Super Estrelas”, que, com a vitória desta noite, “carimbaram o passaporte” para representarem a ilha de Santo Antão no campeonato nacional da modalidade.