As equipas representantes do concelho da Ribeira Grande nos play-off do campeonato regional de Santo Antão, em andebol, entraram a perder na primeira jornada desta fase da competição, realizada sábado à noite, no Porto Novo.

A formação das Super Estrelas, representante do sector feminino, jogou a partida da primeira jornada dos play-off sob protesto, já que, segundo Arlindo da Luz, treinador da equipa, uma atleta adversária que tinha apanhado um cartão vermelho no último jogo da fase regular foi penalizada com quatro jogos de suspensão mas, entretanto, foi imediatamente despenalizada.

No campo, a formação da Cruz Vermelha do Porto Novo venceu as Super Estrelas por 24-22, num jogo em que, segundo Arlindo da Luz, a sua equipa cometeu muitos erros, inclusive, desperdiçando dois livres de sete metros (tipo penalty).

“O jogo foi bem disputado por duas grandes equipas e agora espero dar a volta por cima, na próxima jornada porque as Super Estrelas têm potencial para isso”, disse Arlindo da Luz, em declarações à Inforpress.

Em masculinos, a equipa do Rosariense também perdeu por 24-22, frente ao Marítimo.

O treinador Arlindo da Luz disse à Inforpress que a formação do Rosariense entrou com algum descontrolo na primeira parte, mas espera dar a volta ao resultado na segunda jornada e alcançar os objectivos da equipa.