O atual presidente da Federação de Andebol de Portugal (FAP), Ulisses Pereira, é candidato único às eleições para a direção do organismo, que irá reunir em assembleia geral eleitoral a 10 de novembro.

Findo o prazo para a entrega das candidaturas para o mandato coincidente com o ciclo olímpico de 2012 a 2016, Ulisses Pereira surge sozinho na corrida à direção, enquanto o Conselho de Arbitragem será disputada por dois candidatos.

Os dois ex-árbitros “internacionais” António Goulão e António Marreiros irão submeter-se a sufrágio para a presidência do Conselho de Arbitragem.

Na altura da apresentação da sua recandidatura, Ulisses Pereira reiterou a sua total independência relativamente aos elementos que compõe o Conselho de Arbitragem.

A lista de Ulisses Pereira, que foi eleito presidente da FAP a 31 de março, sucedendo ao demissionário Henrique Torrinha, integra, entre outros, antigos praticantes de andebol, como Juliana Sousa (para vice-presidente) ou Eduardo Filipe.

Ulisses Pereira assume a recandidatura com o objetivo de tomar a modalidade mais sustentável, desenvolvida, competitiva e forte, bem como dar continuidade ao trabalho já iniciado.

Miguel Fernandes integra a lista de Ulisses Pereira como candidato a presidente do Conselho de Disciplina, António Manuel Furtado Sousa para o Conselho de Justiça e José Manuel Marques de Matos Rosa para o Conselho Fiscal.