Gilberto Duarte, do FC Porto Vitalis, com 13,1 pontos, recebeu a distinção de MVP da nona jornada do Andebol 1, tornando-se assim o primeiro jogador a bisar neste campeonato, depois de já ter sido eleito MVP na quinta ronda.

A A.A.Águas Santas-Milaneza, com dois jogadores, é o único clube com mais do que um representante na equipa ideal da semana, lista onde estão representados o S.L. Benfica; Xico Andebol; A.C.Fafe; F.C.Porto Vitalis e Artística de Avanca, todos com um atleta cada.

Na baliza do ‘sete’ ideal da nona jornada do Andebol 1 está o jovem guarda-redes do S.L. Benfica, Miguel Ferreira. Nas pontas são titulares André Caldas (Xico Andebol) e Jorge Sousa (AA Águas Santas-Milaneza). O central é Pedro Cruz (Águas Santas-Milaneza), e o pivô é João Afonso (AC Fafe). Como laterais aparecem Gilberto Duarte (FC Porto Vitalis) e Pedro Maia (Artística de Avanca).

Gilberto Duarte mantém liderança do MVP

Na frente, tudo na mesma… Decorridas nove jornadas do Andebol 1, Gilberto Duarte, do FC Porto, mantém naturalmente a liderança do MVP, com 62,4 pontos.

Carlos Carneiro (SL Benfica) mantém o segundo lugar, com 47,5 pontos, seguido de Elledy Semedo (Delta Belenenses), com 39,45 pts., e de Rui Barreto (jogador do Sporting da Horta/Elite Security e não do Delta Belenenses como, por lapso, referimos na última jornada), com 39,1 pts.

Pedro Spínola (FC Porto Vitalis)  é quinto, com 36,7 pts.