As deslocações do Sporting CP aos Açores e do Águas Santas-Milaneza ao Funchal concentram as atenções dos quatro jogos da 13.ª jornada do Andebol 1 agendadas para este fim de semana. Recorde-se que devido à participação nas competições europeias de FC Porto Vitalis e SL Benfica, há dois jogos desta jornada que foram adiados para quarta e quinta-feira próximas.

No Funchal, o Águas Santas-Milaneza deve contar com uma tarefa relativamente difícil frente aos pupilos de Alexander Donner que não vão querer perder mais pontos em casa. Por outro lado, os  jogadores de Paulo Faria têm os olhos postos no quarto lugar, que partilham com o ABC/UMinho, mas têm consciência que a tarefa que, nesta jornada, está destinada aos bracarenses é bem menos complicada já que defrontam a Artística de Avanca. Jogo equilibrado, com ligeiro favoritismo para os madeirenses, é o que se espera no Funchal.

Nos Açores, o cenário é idêntico. O Sporting CP não pode perder pontos mas os açorianos têm vindo a rubricar um bom campeonato. Por isso pode aguardar-se um jogo equilibrado.

Ainda no sábado, em Braga, o ABC/UMinho recebe a Artística de Avanca jogo onde é favorito.

No domingo, em Lisboa, o Delta Belenenses também não deve sentir grandes dificuldades para ultrapassar o CDE Camões.

- Jogos e árbitros para a 13.ª jornada do Andebol 1:
- Sábado, dia 1 de Dezembro:
12.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-Águas Santas-Milaneza – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
17.00 h. – Pav. Flávio Sá Leite – ABC/UMinho-AA Avanca – Nuno Francisco/Fernando Rodrigues (Viana Castelo)
21.00 h. – Pav. Horta – Sp.Horta/Elite Security-Sporting CP – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Açores)
- Domingo, dia 2 de Dezembro:
17.00 h. – Pav. Casal Vistoso – CDE Camões-Delta Belenenses – Rui Machado/Bruno Pereira (Açores)
NOTA – O jogo Xico Andebol-FC Porto Vitalis disputa-se no dia 4 de Dezembro (21 h.), em Guimarães, e a partida SL Benfica-AC Fafe joga-se a 5 de Dezembro (19 h.) no pavilhão da Luz.