SL Benfica e Sporting CP discutem este sábado, na Luz, o título de vice-campeão nacional de andebol do escalão maior do andebol luso. Com o título entregue desde a semana passada ao FC Porto Vitalis e arrumadas que foram igualmente as questões da despromoção e participação nas competições europeias na próxima temporada, as atenções voltam-se para a Luz com o derby entre SL Benfica e Sporting a definir o segundo lugar do Andebol 1. Na primeira volta desta fase final o Sporting CP venceu em casa e terá de repetir o triunfo se quer chegar ao segundo posto. Do outro lado vai estar uma equipa que quererá, com toda a certeza, garantir esse estatuto.

Numa jornada em que todos os jogos estão agendados para as 18 horas, destaque para a visita do FC Porto Vitalis aos Açores, num clima de festa para a equipa do Norte, e para o embate entre vizinhos Águas Santas e ABC/UMinho.

No Grupo B, Delta Belenenses-Xico é sempre um jogo interessante, pese o facto dos vimaranenses se despedirem em Belém, e para já, do escalão maior do andebol português.

Jogos e árbitros para a 10.ª e última jornada da fase final do Andebol 1 a disputar este sábado:

GRUPO A:
18 h. – Pav. Águas Santas-Águas Santas Milaneza-ABC/UMinho – Vânia Sá/Marta Sá (Aveiro)
18 h. – Pav. Luz 2 – SL Benfica-Sporting CP –César Carvalho/Daniel Freitas (Braga)
17 h. – Pav. Horta – Sp. Horta/Elite Security-FC Porto Vitalis – Rui Machado/Bruno Pereira

GRUPO B
18 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-Xico Andebol – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
18 h. – Pav. Adelino Gomes – Artística Avanca- CDE Camões – Susana Marques/Raquel Moleiro (Aveiro)
18 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD- AC Fafe – João Baleiza/Joaquim Diogo (Portalegre)