Pedro Spínola, do FC Porto, garantiu hoje que os festejos do título de campeão nacional de andebol já acabaram e que os jogadores estão concentrados na Taça de Portugal, empenhados em fazer uma inédita "dobradinha".

Com 18 campeonatos e sete Taças de Portugal no palmarés, os "dragões" procuram a primeira "dobradinha" e Pedro Spínola, em antevisão da "final four" da Taça de Portugal, diz ter vontade em fazer parte da equipa que a consiga pela primeira vez.

«Os festejos [do campeonato] terminaram, ainda temos uma competição para ganhar», afirmou Pedro Spínola, um jogadores que conquistou o “penta” sob o comando de Ljubomir Obradovic.

Considerando que «na ‘final four’, estão as melhores equipas», o jogador "azul e branco" diz que a equipa está com o jogo contra o Águas Santas em mente, tendo o objetivo de «tentar resolver o mais cedo possível para depois ter o descanso necessário».

Pedro Spínola afirmou ainda que «o Benfica-Sporting [na outra meia-final] vai ser mais equilibrado» e assegurou que o FC Porto vai tentar «aproveitar os pormenores que possam sair do jogo».

O FC Porto-Águas Santas realiza-se no sábado, no pavilhão municipal de Tavira, às 18h30, com o "dérbi" Benfica-Sporting a decorrer antes, pelas 16h00. A final é no domingo e tem início às 17h00.