Devido às restrições financeiras atualmente vigentes em Alvalade, a equipa sénior de andebol do Sporting parte para a nova época com muitas caras novas provenientes dos escalões de formação.

O treinador dos verde e brancos, o professor Frederico Santos, não mostra preocupações redobradas por esse facto e frisa que plantel está disposto a trabalhar muito para ultrapassar as dificuldades e chegar aos objetivos definidos.

«O Sporting é um clube com muita tradição no andebol e tem uma história que temos de respeitar. Por isso, o objetivo é ser campeão nacional, ganhar a supertaça e voltar a ganhar a Taça de Portugal. Já nas competições europeias queremos ir o mais longe possível», estabelece o treinador, que sublinha a aposta na formação:

«É uma nova política do clube. Sabemos que vai ser um esforço tremendo adaptar os mais novos, mas é também um desafio aliciante e com o potencial deles acho que vamos ter sucesso. Acredito na ambição dos jovens e confiamos que vão evoluir imenso e impor-se na equipa principal do Sporting», vaticina Frederico Santos, que vaticina um campeonato ainda mais renhido do que o último.

«O campeonato vai ser ainda mais equilibrado. Para além do FC Porto, Benfica e Sporting, o Águas Santas é uma equipa que se está a organizar bem, assim como o ABC, e portanto vai haver maior competitividade», conclui.