A segunda jornada do Andebol 1 arranca já esta sexta-feira com a deslocação do ABC/UMinho ao Funchal onde vai defrontar o Madeira SAD. Para os bracarenses, trata-se da estreia na competição desta temporada – já que o jogo da primeira ronda, frente ao Maia ISMAI, foi adiado para 16 de Outubro – enquanto os madeirenses vêm de uma derrota (29-24), no duelo insular com o Sporting da Horta. Em início de época é ainda mais difícil vaticinar um prognóstico para uma partida entre estes dois contendores mas subsiste muita expectativa sobre uma partida que marca a estreia em casa da nova técnica do Madeira, Sandra Fernandes.

Para sábado estão agendados quatro jogos. No Dragão Caixa acontece um ‘clássico’ do andebol português com o penta campeão nacional a receber o Sporting CP. Recorde-se que as duas equipas já se defrontaram recentemente, na final da Supertaça, e que o triunfo sorriu aos leões (33-32), numa partida onde foi necessário recorrer a prolongamento. Depois disso, o FC Porto Vitalis deu excelentes indicações, com a entrada na fase de grupos da EHF Champions League, pelo que é de prever mais um excelente e emotivo espetáculo no Dragão Caixa.

Em Avanca encontram-se duas equipas equilibradas, com a formação da casa a receber o primodivisionário Maia ISMAI num encontro que se prevê igualmente emotivo mas onde não é descabido apontar algum favoritismo à equipa da casa.

Em Lisboa, mais um dérbi, com o Delta Belenenses a receber o SL Benfica. Os pupilos de Jorge Rito têm outros argumentos que devem fazer valer no confronto com os vizinhos de Belém, agora orientados por Pedro Alvarez que, na época finda, estava ao serviço do SL Benfica.

Para Fafe está reservado outro jogo interessante com o Andebol Clube local a receber o Águas Santas Milaneza. Recorde-se que os fafenses receberam este defeso dois jogadores oriundos do Águas Santas o que trás ainda um interesse acrescido à partida. Em princípio de época não é prudente avançar com favoritismo de qualquer das turmas.

O jogo Passos Manuel-Sp. Horta foi adiado para o dia 30/10/2013 (20.30 h.)

- Jogos e árbitros para a 2ª jornada do Andebol 1, a disputar este fim-de-semana:
- Sexta-feira, dia 13 de Setembro:
20.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-ABC/UMinho – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)

- Sábado, dia 14 de Setembro:
17.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-Sporting CP – César Carvalho/Daniel Freitas (Braga) – Porto Canal
18.00 h. – Pav. Adelino Costa – AA Avanca – Maia ISMAI – Nuno Marques/João Correia (Aveiro)
18.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-SL Benfica – Eurico Nicolau (Leiria)/Tiago Monteiro (Lisboa) – A Bola TV
18.00 H. – Municipal Fafe – AC Fafe-AA Águas Santas Milaneza – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro) – Andebol |TV

NOTA – O jogo Passos Manuel-Sp. Horta foi adiado para o dia 30/10/2013 (20.30 h.)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.