Jorge Rito e Ljubomir Obradovic fizeram análises distintas ao triunfo do Benfica diante do FC Porto, no Dragão Caixa, ao fim de 23 anos de 'jejum' encarnado na casa portista. 

Para o técnico do Benfica, a justiça da vitória não pode ser colocada em causa. «O início da segunda parte foi determinante para o desfecho do jogo. Em 15 minutos fizemos quatro golos. Foi visível a dificuldade que o FC Porto teve em marcar golos de primeira linha. Esta vitória denota a qualidade da equipa. Todos sabemos o nível do FC Porto. Nestes últimos três anos viemos cá quase sempre perder nos últimos minutos, ou por um golo ou dois. Hoje conseguimos ser consistentes. Fomos justos vencedores. Esta vitória vale três pontos e já estamos a pensar no próximo jogo», afirmou.

Já o treinador portista não se coibiu de apontar o dedo à arbitragem na análise a este desaire no campeonato nacional de andebol. «A arbitragem teve várias diferenças de critério. Marcaram cinco faltas atacantes à nossa equipa e a eles não marcaram nenhuma. Essa foi a grande diferença», frisou Obradovic, sublinhando: «A equipa da primeira parte foi a mesma que jogou na segunda e marcou 12 golos. Na segunda parte, com este critério, tornou-se mais complicado marcar.»

O Benfica venceu esta quarta-feira o FC Porto no Dragão Caixa, por 25-23, em jogo da 14ª ronda do campeonato.