O Sporting Clube de Portugal defende este sábado a liderança do Andebol 1, em jogo frente ao Águas Santas Milaneza, partida a realizar pelas 18 horas no pavilhão Paz e Amizade.

Moralizada pela excelente vitória conseguida a meio da semana na deslocação ao rival SL Benfica, a formação leonina vai ter pela frente uma equipa que tem vindo a rubricar um excelente campeonato e que este ano já venceu em recintos bem difíceis como o Dragão Caixa. É certo que os pupilos de Paulo Faria vêm de uma derrota caseira frente ao FC Porto mas esse resultado não deve pesar no rendimento da equipa na deslocação a Lisboa.

Em Lisboa joga também o ABC/UMinho, quarto classificado do Andebol 1. A formação de Braga também atravessa um bom momento mas são conhecidas as dificuldades de jogar em Belém. O Delta Belenenses persegue o sexto lugar e não vai querer perder pontos em casa. Por seu lado, o ABC/UMinho quer regressar de Lisboa com um resultado positivo, tendo em vista uma eventual distanciação do Águas Santas. Ainda na capital jogam Passos Manuel e Madeira SAD, um jogo em que a formação da casa reúne alguma dose de favoritismo.

O SL Benfica, a digerir ainda a derrota desta quarta-feira, viaja até ao Norte para defrontar a Artística de Avanca. A formação aveirense, última classificada mas com menos dois jogos disputados, ainda só venceu por duas vezes esta temporada. E não será tarefa fácil conseguir perante o Benfica averbar o terceiro triunfo.

Na Horta, e porque as duas equipas trocaram a ordem dos jogos, o Sporting local recebe o FC Porto Vitalis. Favoritismo para os nortenhos, penta campeões nacionais, que no entanto deverão estar prevenidos para as dificuldades que por norma os insulares costumam colocar aos adversários quando jogam no seu reduto.

A ronda inclui ainda um aliciante AC Fafe-Maia ISMAI, duas equipas com objetivos idênticos, e que entram em campo separadas por um escasso ponto, com vantagem para os maiatos. Um jogo a seguir com toda a atenção.