O Sporting Clube de Portugal defronta este domingo o HC Zomimak, da Macedónia, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo B da fase de grupos da EHF Cup. A partida decorre no pavilhão engenheiro Ministro dos Santos, em Mafra, e tem apito inicial marcado para as 15 horas.

Depois da excelente entrada nesta fase da prova, com triunfo claro na deslocação à Dinamarca, onde venceu o Skjern Handbold por 25-32, e do desempenho muito intressante conseguido na semana passada frente à forte formação do Montpellier, a equipa de Frederico Santos tem todos os motivos para se encher de brios e encarar esta partida com optimismo e determinação.

Recorde-se que, decorridas duas jornadas da prova, os macedónios ainda não pontuaram, tendo perdido na primeira ronda na deslocação a França (41-22) e a semana passada, em casa, frente aos dinamarqueses do Skjern Handbold (23-24).

Não se pense, no entanto, que os leões não vão necessitar de se apresentar ao seu melhor níve, para derrotar esta equipa que tem no seu plantel vários jogadores de elevado nível e quatro atletas estrangeiros.

Na antevisão da partida, feita ao site do clube, Pedro Portela adverte para as dificuldades.

“Neste grupo não há adversários fáceis, apesar do Zomimak-M ter ido a França sofrer uma derrota por alguns golos. Acredito que vai ser um adversário complicado, mas temos de entrar no jogo da mesma forma como entrámos na Dinamarca e em casa, ante o Montpellier. Acho que o resultado vai ser positivo.”, prevê o internacional luso.

No outro jogo da jornada, última da primeira volta, o Skjern Handbold recebe os franceses do Montpellier.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.