Os clubes do Norte e os do Sul não estão em sintonia quanto ao formato do Campeonato Português de Andebol. Benfica e Sporting defendem play-off, FC Porto e restantes equipas a norte preferem o sistema atual.

A partir da próxima temporada, a competição será disputada no regime de play-off, como já acontecia antes.

Durante o sorteio para a fase final da presente temporada, os clubes aproveitaram para clarificar as suas posições. FC Porto está contra as mudanças, Sporting e Benfica a favor.

"O atual formato é o mais lógico, pois as diferentes equipas têm mais possibilidades de competir. Mas não vamos pôr em causa o que está decidido”, afirmou José Magalhães, responsável do andebol dos Dragões. ABC, Águas Santas, Madeira SAD, AC Fafe, Maia ISMAI e Avanca também defendem a posição do FC Porto.

Já os clubes a Sul estão agradados com a mudança de formato. Benfica, Sporting, Belenenses e Passos Manuel são a favor do play-off. O Sporting da Horta dos Açores não se pronunciou.

No sorteio realizado no Alto da Ajuda em Lisboa, o Sporting parte com um ponto de vantagem em relação aos demais no Grupo A, por ter terminado a primeira fase na 1.ª posição. Os Leões recebem Benfica e FC Porto na 1.ª volta, o Benfica joga rondas consecutivas contra Sporting e Dragões, sendo que na última jornada joga no Dragão Caixa, casa do FC Porto.