O Sporting Clube de Portugal recebe na noite desta quarta-feira (21 h.), no Municipal de Mafra, o SL Benfica, em jogo a contar para a quarta jornada da fase final - grupo A - do Andebol 1. A antecipação da partida prende-se com o facto dos leões defrontarem este sábado (16 h.) o Montpellier, em jogo da última jornada da fase de grupos da EHF Cup.

À hora que ambas as equipas entram em campo já têm conhecimento do resultado do jogo que, esta noite, FC Porto e Águas Santas disputam no Dragão e que, em caso de empate ou vitória da equipa da casa, coloca o FC Porto Vitalis na liderança.

Em teoria, a partida é mais importante para o SL Benfica, que tem menos um ponto que o Sporting CP, mas também pode dizer-se que é igualmente mais difícil já que os pupilos de Jorge Rito vão atuar fora do seu ambiente. Quanto ao Sporting, aparecerá com toda a certeza mais moralizado que cansado após o excelente jogo do último fim de semana, frente aos dinamarqueses do Skjern, que terminou com um final feliz depois de uma primeira parte menos conseguida.

O duelo entre Benfica e Sporting vai ser dirigido pela dupla internacional Eurico Nicolau/Ivan Caçador.

Camisolas não ganham jogos

Em Braga, o ABC/UMinho tenta dar seguimento ao seu interessante percurso, que mantém a turma de Carlos Resende invicta nesta competição nos jogos caseiros, defrontando o Sporting da Horta.

O técnico bracarenses já avisou que «as camisolas não ganham jogos» e recordará certamente aos seus jogadores que foi precisamente na Horta que a equipa averbou uma das derrotas da primeira fase do campeonato.

Atendendo a tudo isto, os bracarenses são mesmo assim favoritos, num jogo que tem início marcado para as 21 horas e vai ser dirigido pela dupla de Braga, Alberto Alves/Jorge Fernandes.