O FC Porto Vitalis recebe este sábado o SL Benfica, em jogo da 14.ª jornada do Andebol 1 que vai ser transmitido pela FAP Tv e dirigido pela dupla internacional da Madeira, Duarte Santos/Ricardo Fonseca.

Trata-se do jogo mais aguardada desta jornada – que só vai ficar completa em Fevereiro do próximo ano quando se defrontarem Sporting CP e Madeira SAD – já que, para além de se tratar dum clássico do desporto nacional, coloca frente a frente os dois primeiros classificados do Andebol 1, pelo que a liderança está em jogo.

Num jogo entre estes dois emblemas torna-se extremamente difícil vaticinar um prognóstico, prevendo-se uma partida muito emotiva e equilibrada. Recorde-se que na primeira volta o SL Benfica venceu em casa por 28-27 (17-16 ao intervalo), registos que dizem bem do equilíbrio que marcou o encontro. Muito provavelmente, o jogo deste sábado não vai fugir à regra.

A ronda começa em Fafe, com o dérbi minhoto que coloca frente a frente AC Fafe e ABC/UMinho. Teoricamente o favoritismo cai para o lado dos bracarenses mas a turma de Fafe, quando joga em casa, costuma criar dificuldades aos adversários, pelo que o ABC terá de confirmar em campo esse favoritismo.

Idênticos raciocínios aplicam-se ao Águas Santas Milaneza, que recebe o CDE CamÕes; ao Sporting da Horta/Elite Secutity que viaja até Avanca e ao Delta Belenenses frente ao Xico Andebol, embora que neste caso com uma maior tendência para o equilíbrio.

- Jogos e árbitros para a 14.ª jornada do Andebol 1, a disputar este sábado:
16.30 h. – Municipal Fafe – AC Fafe-ABC/UMinho – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
18.00 h. – Pav. Adelino Costa – Art. Avanca-Sp. Horta/Elite Security – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)