O FC Porto venceu este domingo o Torneio Internacional de Viseu. A equipa orientada por Ljubomir Obradovic venceu o Sporting no derradeiro jogo, por 32-25. Apesar de a equipa leonina ter entrada mais forte na primeira parte da partida, os ‘dragões’ melhoraram no setor defensivo e viraram o resultado.

A maior acutulância defensiva do FC porto foi liderada pelo guarda-redes cubano Alfredo Quintana. O guardião azul e branco esteve em grande nível na segunda metade e venceu a maioria dos duelos com os jogadores do Sporting. A uma semana de lutarem pela presença na fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol, a equipa de Ljubomir Obradovic mostrou que, nesta fase da época, está mais forte do que a equipa leonina.

O terceiro lugar do Torneio Internacional de Viseu sobrou para o Benfica. A equipa da Luz tinha perdido, na meia-final, perante o Sporting, mas conquistou o ‘bronze’ ao bater o Ademar Léon por 35-31. Com Elledy Semedo como melhor marcador (sete golos), a equipa orientada pelo espanhol Mariano Ortega mostrou uma equipa mais competente do que aquela que perdeu na meia-final frente ao Sporting.

Para o treinador dos ‘encarnados’, a equipa ainda vai melhorar mais e vai ganhar ânimo. “Estamos a trabalhar bem. Foi uma vitória que vai dar ânimo para o início do campeonato. Vamos melhorar ainda muitas coisas, mas já revelámos uma boa atitude e reação, mesmo quando estivemos em desvantagem no marcador", disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.