O Sporting está em risco de perder o melhor jogador da época passada. Depois de ter sido Rui Silva a anunciar a sua intenção de sair, foi Pedro Portela que admitiu querer mais do que a Liga Portuguesa.

O jogador afirmou ao jornal Record que jogar fora de Portugal é um objetivo na sua carreira, mas que não teve qualquer tipo de contatos para tal. “Nunca foi sondado, mas gostaria de sair para o estrangeiro. É um dos objetivos da minha carreira. Mas é claro que neste momento só penso no Sporting, onde quero conquistar o título de campeão nacional”, frisou o jogador de 24 anos.

Sobre a derrota frente ao FC Porto na final do Torneio Internacional de Viseu, o extremo direito aponta a finalização como a principal falha que levou a derrota dos ‘leões’.

“Foi um jogo renhido, mas o Sporting falhou muitos remates frente ao guarda-redes. Temos de melhorar na finalização. Se acertarmos na eficácia, poderemos ganhar ao FC Porto. Não me parece que seja uma equipa superior”, rematou

Pedro Portela foi escolhido como o melhor jogador da época passada. Para além do galardão de melhor jogador 2013/14, o extremo direito do Sporting conquistou, depois de dois campeonatos de juniores, três Taças de Portugal e uma Supertaça.