No final do clássico desta quarta-feira que ditou a vitória do FC Porto sobre o Benfica (28-24) em andebol, no Dragão Caixa, e depois de uma segunda parte fantástica dos homens da casa, onde conseguiram dar a volta a uma desvantagem de quatro golos (13-17), Ljubomir Obradovic, técnico dos anfitriões, expressou a sua satisfação com a vitória sobre o Benfica e explicou que os “dragões” precisam de mais jogos como este para adquirirem experiência.

“A rivalidade entre estas duas equipas resultou num bom jogo de andebol. Foi um bom espetáculo e gostei. Precisamos mais destes jogos e de mais experiência. Quando se ganhar não há que não estar satisfeito. Para mim foi mais um jogo, mas se o sistema fosse como no ano passado estaria mais contente”, explicou o treinador em relação ao jogo.

Já Mariano Ortega, treinador das “águias”, assegurou que a cambalhota no resultado se deve ao facto da sua equipa “ter perdido fluidez na defesa” e do adversário ter acelerado o jogo.

“Tivemos duas partes distintas, entrámos bem no ataque, defesa e transições. Mas, depois do intervalo, também por mérito do FC Porto, não encontramos tantas situações de remate. O FC Porto começou a fazer transições muito rápidas e pouco a pouco fomos perdendo fluidez na defesa. Ainda tentamos fazer a diferença, com dois descontos de tempo, mas não conseguimos”, atirou o espanhol.

No final da primeira volta, o FC Porto é líder isolado do campeonato português, com 11 vitórias em outros tantos jogos e com mais cinco pontos do que o Sporting, segundo classificado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.