Andebol

05-12-2014 11:13

12ª Jornada: Benfica e Sporting com deslocações ao norte

FC Porto e ABC jogam em casa frente a Passos Manuel e Águas Santas Minaleza. Benfica defronta o Xico Andebol em Guimarães enquanto o Sporting vai a Santo Tirso defrontar o Ginásio.
Fábio Magalhães disputa a bola com Paulo Moreno
Foto: MIGUEL A. LOPES

Sporting e Benfica começam a segunda volta do Andebol 1 no norte.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A segunda volta do Campeonato Fidelidade Andebol 1 arranca já este sábado, após uma semana carregada de emoções que passaram pela presença de FC Porto e Sporting nas competições europeias e um emocionante FC Porto - Benfica, a meio da semana, no Dragão Caixa.

Para arranque desta segunda volta, que vai terminar mais lá para a frente, em 21 de Fevereiro de 2015, serve-se um menu de jogos muito interessantes, embora não haja aquilo a que propriamente se denomine de dérbi ou clássico. Daí que a partida que, em Braga, vai colocar frente a frente o ABC e o Águas Santas Milaneza, seja aquela que, à partida, concentra as maiores atenções desta jornada.

Recorde-se que os encontros entre estas duas formações são, por norma, equilibrados, emocionantes e de resultado imprevisível. Recorde-se ainda que, na primeira jornada do campeonato, o ABC foi à Maia impor um empate àquele que é o seu adversário de sábado. Em teoria, e fazendo fé na classificação, os bracarenses são favoritos, levam seis pontos de vantagem dos maiatos mas, reforça-se, jogos entre ABC e Águas Santas são sempre de resultado imprevisível.

Mais previsível deve ser o desfecho da partida a disputar no Dragão Caixa. Moralizado pela excelente semana, que lhe valeu a continuação na Taça EHF e o distanciamento do Benfica, o FC Porto recebe o Passos Manuel em partida onde é claramente favorito.

O mesmo raciocínio pode aplicar-se à partida de Guimarães, onde o Xico Andebol procura a primeira vitória no campeonato. O adversário deste sábado não é o mais adequado para que os vimaranenses consigam o seu objetivo e o o SL Benfica entra em campo com o estatuto de favorito.

Favorito é também o Sporting na deslocação a Santo Tirso. A aguerrida formação do Ginásio tem uma tarefa muito difícil pela frente que só o fator casa pode amenizar.

Nos restantes jogos a disputar este sábado prevê-se mais equilíbrio. Assim deve acontecer no Funchal, onde o Madeira SAD recebe o Delta Belenenses e no Municipal da Maia onde o Maia ISMAI recebe o Sporting da Horta. Dois jogos onde pode haver emoção e equilíbrio até ao apito final.

Conteúdo publicado por Sportinforma