O ABC/UMinho venceu na passada quarta-feira o FC Porto por 25-30, em jogo que marcou o encerramento da 16.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Ao intervalo os pupilos de Carlos Resende perdiam por 17-15, depois de uma primeira parte equilibrada mas em que o FC Porto comandou durante mais tempo o marcador.

Tal como se aguardava, dado o valor das equipas envolvidas, o público que se deslocou ao Dragão Caixa deu por bem entregue o seu tempo e assistiu a uma bela partida de andebol. Intensa, rápida, com várias alternâncias no marcador e exibições muito interessantes, como as de Alfredo Quintana, Humberto Gomes, Gilberto Duarte (11 golos em 15 remates), Pedro Seabra (sete golos em nove remates) e Hugo Rocha (cinco em cinco), entre outros.

A segunda parte também começou de forma equilibrada, o ABC empatou, primeiro a 18 e 19 e finalmente aos 20 golos (39 m.), altura que marcou a partida. Isto porque, a partir daí, o ABC fez um parcial de 1-7 e, a nove minutos do fim, o FC Porto perdia por 21-27. Depois, pese a excelente exibiçao de Alfredo Quintana, o FC Porto foi sempre obrigado a correr atrás do prejuízo e não conseguiu incomodar mais a equipa de Braga.