O campeonato nacional de andebol entra na fase terminal da sua fase regular com a disputa, este sábado, de todos os jogos da 17.ª jornada. Embora ainda estejam muitos pontos em disputa, pode dizer-se que há quatro equipas que se preparam para ocupar os quatro primeiros lugares da tabela (FC Porto, ABC/UMinho, Sporting CP e SL Benfica), já que a diferença pontual para os quinto e sexto (Madeira SAD e Águas Santas Milaneza) é significativa. Mais abaixo, na luta pelos oito primeiros, que terão entrada no grupo A na fase final, Passos Manuel, Delta Belenenses e, ainda que mais remotamente, Maia ISMAI, vão lutar até ao fim.

Começando pela apreciação das deslocações que FC Porto, Sporting e SL Benfica têm agendadas para este fim-de-semana, em teoria cabe ao FC Porto a tarefa menos difícil e a viagem mais curta. Os pupilos de Lubomir Obradovic são claramente favoritos frente ao Maia ISMAI. Favorito é igualmente o SL Benfica na deslocação aos Açores, embora o Sporting da Horta nunca seja uma pera doce e está kmoralizado pela vitória conseguida a meio da semana frente ao Passos Manuel.

Mais complicada pode ser a terefa do Sporting diante do Águas Santas Milaneza embora se reconheça uma maior dose de favoritismo aos jogadores de Frederico Carlos. Jogo interessante que vai ser transmitido em A Bola TV e ANDEBOL|tv.

Em Braga, o ABC/UMinho recebe o Xico Andebol. Na hora do apito inicial os bracarenses já terão esquecido o triunfo no Dragão Caixa e não facilitarão frente ao sempre difícil vizinho e rival.

No Funchal, o Madeira SAD recebe o Ginásio de Santo Tirso, num jogo onde é claramente favorito. Mais dividida deve ser a partida que, em Belém, coloca frente a frente o Delta Belenenses e o Passos Manuel, um jogo que a turma de Belém não deve perder se ainda quer manter viva a esperança de se apurar para o grupo A.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.