O Liberty Seguros ABC/UMinho recebe esta terça-feira o Delta Belenenses, no jogo que marca a abertura da 21.ª e penúltima jornada da fase regular do Andebol 1. A partida está agendada para as 20.30 horas, e vai ser dirigida pela dupla de Braga Alberto Alves/Jorge Fernandes. A alteração do jogo - bem como do FC Porto-Sporting CP e do Madeira SAD-SL Benfica - deve-se à presença, no próximo fim-de-semana, de ABC; FC Porto e SL Benfica nas diversas competições europeias de clubes.

Frente a frente vão estar duas formações separadas por um fosso de 16 pontos mas que ainda não têm a sua classificação definida. No que respeita à equipa da casa, ainda pode matematicamente aspirar as terceiro lugar, o que só aconteceria se o Sporting CP perdesse os dois jogos que ainda tem de realizar, frente ao FC Porto (fora) e Xico Andebol (casa). Um cenário muito pouco provável. O terceiro posto ficará de imediato garantido para o ABC/UMinho se esta terça-feira vencer o Delta Belenenses.

Por seu turno, a equipa de Belém, actual oitava classificada, quer entrar no grupo A da fase final e, se pontuar desde já em Braga, daria um passo importante no caminho do cumprimento desse objetivo. É certo que entre as duas equipa há, como se refere acima, um fosso muito grande (16 pontos), mas diferença semelhante acontecia entre o ABC e o Passos Manuel que acabou por surpreender os bracarenses, afastando-os definitivamente da luta pelo segundo lugar.

Em resumo, um bom jogo em perspetiva, pese os dois últimos jogos menos conseguidos por parte dos pupilos de Carlos Resende.

A ronda prossegue na quarta-feira, no Dragão Caixa (21 h.), com o jogo que coloca frente a frente os dois primeiros classificados - FC Porto e Sporting CP.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.