A fase regular do campeonato nacional de andebol termina esta quarta-feira com um "clássico" na Luz entre Benfica e FC Porto que, no entanto, não irá alterar a classificação.

Na antevisão do "escaldante" Benfica-FC Porto, João Ferraz frisou que este tipo de jogos são sempre vividos muito intensamente pelos adeptos e que por isso os jogadores têm uma motivação extra para alcançar a vitória, mesmo que neste caso não vá ter influência na classificação final.

"Tivemos dois jogos muito difíceis para as competições europeias, com viagens pelo meio, mas já estamos totalmente focados no próximo jogo para o campeonato, sabendo de antemão que o resultado nada irá mudar na tabela. De qualquer forma, este jogo é sempre um clássico e queremos a vitória. É um jogo que os adeptos vivem e sentem de forma especial, por isso queremos ganhar", afirmou o lateral direito do FC Porto ao site oficial do clube portista.

"Mudaram algumas coisas desde o jogo da primeira volta, pois temos um jogador novo, mais jogos nas pernas e mais alguma experiência adquirida nas competições europeias. Além disso, acredito que o Benfica terá mais opções do que as que tinha no Dragão Caixa, pelo que será um jogo diferente", acrescentou João Ferraz sobre o encontro de logo à noite no Pavilhão da Luz.

O FC Porto lídera a fase regular com 61 pontos, mais seis do que o Sporting, segundo classificado. O Benfica ocupa a quarta posição com 51 pontos.

, declarou o lateral-direito dos Dragões, líderes absolutos desta fase, com 61 pontos, mais seis do que o Sporting, segundo classificado. O Benfica segue na quarta posição, com 51.