O hexacampeão FC Porto e o ABC/UMinho completaram esta quarta-feira o lote de semifinalistas do campeonato português de andebol, com os "dragões" a marcarem encontro com o Benfica na segunda ronda dos "play-offs".

O conjunto portista, melhor equipa da fase regular, confirmou o favoritismo frente ao Passos Manuel, oitavo da primeira fase, somando o segundo triunfo folgado, desta feita por 33-26, depois de já ter vencido por 36-26.

Nas meias-finais, o FC Porto vai jogar com o Benfica, quarto da primeira fase e que há uma semana, tinha eliminado o Águas Santas, quinto, precisando também de apenas dois jogos para seguir em frente, com triunfos por 35-24 e 29-28, após prolongamento.

Numa ronda disputada à melhor de cinco encontros, os "dragões" vão realizar os dois primeiros jogos em casa, a 4 e 5 de abril, com o terceiro e quarto jogo a serem disputados na Luz, a 11 e 12, e uma possível "negra" a ter lugar no Porto – os dois últimos jogos só se disputarão caso seja necessário.

Também o ABC somou o segundo triunfo nos quartos de final, ao derrotar em casa o Madeira SAD, por 29-26, num encontro bem mais equilibrado do que o disputado no Funchal, que os bracarenses venceram por 33-21.

Nas meias-finais, a equipa minhota, terceira da primeira fase, vai jogar com o Sporting, segundo, que no sábado tinha afastado o Sporting da Horta, com um 39-34, após dois prolongamentos. Os "leões" terão vantagem no fator casa na próxima ronda.