Depois de duas derrotas na fase regular, o SL Benfica recebeu e venceu o Liberty Seguros/ABC-UMinho num jogo com muitos golos, 42-37, no primeiro dos dois (ou três) jogos de apuramento para o 3º e 4º lugar.

O Benfica entrou a ganhar (2-0) mas a formação bracarense logo deu a volta ao resultado (3-5), mas a vantagem bracarense não foi muito longa - aos dez minutos, o Benfica deu a volta ao marcador, novamente. O jogo seguiu muito equilibrado, com sucessivos empates, até ao minuto 17, altura em que a equipa da casa voltou a ter dois golos de vantagem (12-10). A reacção do Liberty Seguros/ABC-UMinho não tardou e, ao minuto 21, nova reviravolta no marcador e a equipa de Braga seguiu na frente e chegou a estar a ganhar por quatro (15-19) e o Benfica saiu para intervalo a perder por 17-20.

Quatro minutos foram suficientes para se restabelecer nova igualdade (21-21) e o oito minutos seguintes foram marcados por mais uma sucessão de empates; aos 42 minutos, a equipa da Luz voltou a passar para a frente e, a dez minutos do fim, ganhava por 33-28. Até ao final do jogo, o Benfica acelerou e o Liberty Seguros/ABC-UMinho já não conseguiu acompanhar o ritmo do jogo e o Benfica venceu, por 42-37.