Vicente Moura, vice-presidente do Sporting para as modalidades, falou no forte investimento realizado na equipa de Andebol e sublinhou que o objetivo é ganhar tudo.

O dirigente discorreu sobre vários temas, tais como a contratação do técnico espanhol Zupo, os reforços e as saídas de alguns jogadores.

Reforços na equipa de andebol: "Tivemos que ir à procura de jogadores para os lugares que pretendíamos reforçar e foi relativamente fácil". [Guardião Cudic] Precisávamos de um grande guarda-redes, que fosse um guardião com altura e volume, e com provas dadas”.

Contratação de Zupo e saída de Frederico Santos: "Desde o início que nos apercebemos que Zupo era a solução, pelo seu conhecimento do Andebol português (...) Tenho a maior consideração pelo professor Frederico. É uma pessoa com muito conhecimento do Andebol, mas as coisas são como são. O ano passado estivemos perto de ganhar o campeonato, mas não conseguimos. Era preciso mudar”.

Ambição redobrada: "Estamos afastados do campeonato nacional há mais de uma década, por isso o nosso objetivo é ganhar tudo, caso isso não aconteça sou o principal responsável.”

Forte investimento no andebol: “Estamos a falar de 7 milhões de euros [de investimento], por isso o objetivo é ganhar tudo.

Na temporada passada, o Sporting foi vice-campeão português de Andebol.