A receção do Sporting Clube de Portugal ao Futebol Clube do Porto concentra as atenções da sexta jornada do campeonato Fidelidade Andebol 1, a realizar este fim-de-semana.

No que ao jogo grande da ronda diz respeito, está agendado para a tarde do domingo, a partir das 15 horas, vai ser dirigido pela dupla internacional Duarte Santos/Rîcardo Fonseca e transmitido em direto pela Sporting TV e ANDEBOL|tv.

Será, com toda a certeza, um jogo a condizer com as aspirações e atual posição classificativa das duas formações. Recorde-se que frente a frente vão estar duas das três únicas equipas que ainda não cederam pontos neste campeonato e, comulativamente, os dois primeiros classificados do último ano. Que dizer face a estes condimentos? Que está garantido um bom espetáculo e, seguramente, um bom jogo de andebol.

O mesmo se pode esperar, no sábado, nos jogos entre SL Benfica e Águas Santas Milaneza e, no Funchal por acordo entre as equipas na inversão da ordem dos jogos, na partida entre ABC/UMinho e Madeira SAD. Quatro emblemas, quatro excelentes plantéis e a perspetiva de se assistir a dois bons jogos de andebol.

Em Fafe, o Andebol Clube de Fafe recebe o Passos Manuel, duas equipas que seguem absolutamente coladas na classificação, ambas com sete pontos decorrentes de uma vitória e quatro derrotas. O fator casa pode ajudar os pupilos de José António Silva a conquistar a segunda vitória mas João Comédias e seus 'alunos' tudo farão para contrariar esse ligeiro favoritismo.

Equilibrado deve ser o jogo a disputar na Maia entre o Maia ISMAI e o Sporting da Horta. A equipa de Filipe Duque corre em busca do primeiro triunfo na edição deste ano do Campeonato Fidelidade Andebol 1, mas o Maia ISMAI - que vem de uma excelente vitória em Belém - tudo fará para somar o segundo triunfo consecutivo.

A jogar em casa, o Delta Belenenses vai tentar fazer esquecer o desaire da última jornada e somar a segunda vitória neste campeonato. Uma tarefa que a AA Avanca tentará contrariar ao máximo.