FC Porto, ABC, Sporting e Benfica assumem-se como sérios candidatos a visarem já este fim-de-semana o passaporte rumo às meias-finais do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

Isto porque as quatro formações venceram o primeiro jogo dos quartos-de-final, fora de portas, e agora, a jogar no seu ambiente, necessitam de repetir esses resultados para se dispensarem de levar a eliminatória a terceiro jogo.

O FC Porto recebe domingo a Artística de Avanca que no primeiro encontro deu excelente réplica durante grande parte do jogo pelo que pode esperar-se um bom jogo no Dragão, embora com natural favoritismo da equipa da casa.

Idêntico raciocínio pode aplicar-se à receção do ABC/UMinho ao Passos Manuel. Os estudantes de Braga também estarão interessados em dispensar o terceiro jogo.

Nas outras duas partidas pode haver um pouco mais de equilíbrio, nomeadamente na receção do SL Benfica ao Madeira SAD. Os benfiquistas saíram do Funchal com os três pontos mas a formação de Paulo Fidalgo nunca baixou os braços e só cedeu nos instantes finais.

Quanto ao Sporting CP-Águas Santas Milaneza trata-se de um confronto entre duas equipas que se conhecem bem, os leões venceram na Maia e tudo farão para resilver desde já a eliminatória.

Este sábado arranca o grupo B com as quatro equipas separadas por dois pontos e três delas (AC Fafe, Sp. Horta e Delta Belenenses) com os mesmos pontos (15).

O Andebol Clube de Fafe (15 pontos) recebe o Maia ISMAI (17 pts), enquanto Delta Belenenses e Sporting da Horta, ambos com 15 pontos, medem forças no Acácio Rosa. Dois jogos equilibrados em perspectiva.