O ABC venceu o Sporting por 28-25, no quarto jogo do playoff que dá acesso à final do campeonato de andebol. Com este triunfo, a formação minhota força ao quinto último jogo, no Minho, pelo que tentará tirar partido do fator casa para afastar os "leões" e marcar presença na final.

No Pavilhão de Casal Vistoso, a formação do ABC foi mais consistente e mais eficaz e acabou por vencer. Ao intervalo, os minhotos já venciam por 13-11.

A expulsão prematura de Bruno Moreira, no Sporting, acabou por tirar alguma estabilidade aos "leões", como reconheceu o seu treinador, Zupo Equisoain.

"Não sei explicar o que se passou. Há três dias fizemos um jogo espetacular em Braga e hoje jogámos mal. Falhámos na intensidade e na concentração. A expulsão [Bruno Moreira, aos 12 minutos] fragilizou-nos muito. Perdemos um jogador atacante. Em relação ao próximo jogo, se ganhámos duas vezes em Braga podemos ganhar a terceira", afirmou o técnico do Sporting, no final do encontro.

Já Carlos Resende, treinador do ABC, mostrou-se satisfeito pela vitória mas explica que nada está decidido.

"Num playoff tudo é possível. É claro que todos os treinadores esperam vencer por 3-0, mas sinceramente não esperava um 2-2. Neste jogo esperava duas equipas com muita vontade de vencer. Lembro que tivemos muitas contrariedades, como por exemplo lesões. Hoje tivemos mais uma, a do Ricardo Pesqueira. Vamos agora, depois da nossa jornada europeia, tentar marcar o jogo com o Sporting. Não sei se jogar em casa será uma vantagem [Sporting venceu em Braga e hoje perdeu em casa]. Mas é claro que fico contente de ter o quinto jogo em casa", afirmou.

As duas equipas voltam-se a defrontar-se no dia 30 de abril em Braga. O vencedor do encontro irá discutir com o Benfica o troféu de campeão. Os "encarnados" derrotaram o FC Porto no quarto jogo, disputado na Luz, por 22-20.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.