O vice-presidente do Sporting para as modalidades leoninos pronunciou-se na quarta-feira sobre a polémica instalada no andebol português depois da decisão da Federação de Andebol de Portugal em obrigar o ABC a ceder bilhetes ao Benfica para o quinto e decisivo jogo do campeonato em Braga.

Em declarações à Sporting TV, Vicente Moura considerou que na sua opinião houve dois pesos e duas medidas para situações exatamente iguais e recordou o que se passou nas meias-finais do campeonato em que o ABC se recusou a entregar bilhetes ao emblema leonino.

"Estamos estupefactos com esta situação, porque são dois pesos e duas medidas para uma situação exatamente igual. Quanto disputámos o quinto jogo da meia-final em Braga, em devido tempo, contrariamente ao que o ABC alegou mais tarde, pedimos os 15 por cento de bilhetes a que tínhamos direito de acordo com o regulamento. O ABC recusou, não entregou bilhetes, nós comunicámos a situação a FAP, que emitiu um comunicado em que dizia ao ABC para nos ceder os bilhetes e caso não os fizesse dizia que ia comunicar ao conselho de justiça. Até este momento sobre essa atuação não sabemos nada", afirmou o vice-presidente dos leões em declarações à Sporting TV.

"Como somos um clube responsável comparecemos no jogo, realizou-se sem adeptos nossos, o que nos prejudicou bastante, porque o ambiente foi hostil, e fomos eliminados. Acho que a Federação não teve nessa altura em conta que o Sporting é grande clube, que investe centenas de milhares de euros no andebol e não pode deixar de defender as suas equipas. Com esta situação, a FAP alterou o comportamento. Emitiu um comunicado correto, agora estão a ter um comportamento correto, contrariamente ao que fez no passado", acrescentou ainda Vicente Moura.

"É uma situação que aplaudimos mas que esperávamos que tivesse sido similar no jogo anterior. Não sei o que vai acontecer, se vão ou não ceder, o que sei é que houve dois pesos e duas medidas e não sei se a FAP - apelo ao presidente que medite sobre o assunto - trata o Sporting de maneira diferente e tem condições para homologar esta prova. Não sei se tem, porque não foram criadas condições similares. A direção e os seus serviços jurídicos vão analisar têm motivos para reclamar os jogos junto da Federação. Estamos a ser prejudicados e não fomos tratados com o respeito necessário. A FAP não pode desrespeitar um clube com a nossa dimensão", sentenciou Vicente Moura.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.