Andebol

22-09-2016 20:59

Benfica regressou às vitórias frente ao Belenenses

O FC Porto continua na liderança da prova ao vencer o AA Avanca por 18-30.
FC Porto vs Benfica andebol
Foto: FERNANDO VELUDO / LUSA

O FC Porto continua na liderança do campeonato Andebol 1

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Delta Belenenses até entrou melhor no jogo (0-4), mas com um parcial de 9-0, o Benfica passou para a frente do marcador e ganhou uma vantagem que já não voltou a perder. Ao intervalo, a equipa da Luz vencia por 18-13; na segunda parte, a equipa do Restelo já não conseguiu recuperar e o Benfica geriu da melhor forma a vantagem e venceu por 35-29.

O Águas Santas Milaneza não deixou escapar a vitória em casa, frente ao AM Madeira A. Sad. O início de jogo correu melhor ao conjunto madeirense, que esteve na frente do marcador até meio da primeira parte, mas a equipa da casa deu a volta ao marcador e já saiu para intervalo a ganhar por 13-11. No início do segundo tempo, o Madeira Sad ainda esteve novamente na liderança, mas o Águas Santas Milaneza depressa inverteu a situação, saiu novamente em vantagem, que segurou até ao final e venceu por 27-22.

Em Avanca, depois de uma primeira parte mais equilibrada, em que a equipa da casa perdia pela diferença mínima, ao intervalo (14-15), o FC Porto acelerou o ritmo de jogo, na segunda parte e o Avanca já não conseguiu acompanhar. Com o decorrer do encontro, a diferença no marcador acentuou-se e o FC Porto venceu por 18-30.

Em Lisboa, Boa Hora FC/ROFF e Arsenal/ LXS Group dividiram os pontos da jornada (26-26) num jogo que, como se esperava, foi bastante equilibrado. Os arsenalistas foram para o descanso a ganhar por 13-16 e ainda segurou a vantagem até meio da segunda parte, mas o Boa Hora conseguiu recuperar e o jogo seguiu bastante disputado até ao final.

O AC Fafe alcançou, esta noite, a primeira vitória no Campeonato Andebol 1. No jogo em casa com o AA São Mamede, a equipa visitante entrou melhor, mas a equipa da casa inverteu o resultado e saiu para intervalo a ganhar 14-13; a segunda parte foi, como era previsto, muito equilibrada e as duas equipas alternaram a liderança do marcador. O vencedor só foi encontrado nos cinco minutos finais, altura em que a equipa da casa passou para a frente e conseguiu segurar a vantagem até ao apito final e venceu por 28-26.

O encontro entre ADA Maia-Ismai e SC Horta começou mas não terminou e será disputado numa data a anunciar.
- Resultados da 4ª jornada do Campeonato Andebol 1

- SL Benfica : Delta Belenenses, 35-29 (18-13)
- ADA Maia-Ismai : SC Horta - adiado
- AA Avanca : FC Porto, 18-30 (14-15)
- Boa Hora FC/ROFF : Arsenal/ LXS Group, 26-26 (13-16)
- AC Fafe : AA São Mamede, 28-26 (14-13)
- Águas Santas Milaneza : AM Madeira A. Sad, 27-22 (13-11)

Conteúdo publicado por Sportinforma