Uma das partidas mais aguardadas da jornada 10, Águas Santas Milaneza – SC Horta, foi um jogo pautado por grande equilíbrio na primeira parte (14-13), mas com um segundo tempo liderado pela equipa orientada por Paulo Faria que vence por 32-26, com 15 golos marcador por Pedro Cruz; nova derrota para a formação de Filipe Duque, que se encontra a atravessar uma fase bastante complicada no Campeonato.

O Boa Hora recebeu o Avanca, num jogo que se previa bastante equilibrado, e que acabou por ter uma primeira parte emocionante, com a turma lisboeta a não conseguir descolar do marcador nos 30 minutos iniciais; com a entrada do segundo tempo, a determinação do recém-promovido Boa Hora não foi suficiente e voltou-se a ver em empates sucessivos, mas a um minuto do fim acaba por marcar o golo da vitória pela mão de Luís Nunes. (31-30)

O SL Benfica deslocou-se ao terreno do Fafe, numa partida bastante complicada para a equipa da casa, que ao intervalo já se via a perder por oito golos de diferença (10-18). Os restantes minutos foram na mesma linha, com a equipa orientada por Mariano Ortega a vencer por 20-34. Nuno Fernandes, da formação do Fafe, foi o artilheiro de excelência, com 7 golos.

O estreante São Mamede foi visitado pelo FC Porto, com uma primeira parte bastante complicada para a turma de Ricardo Costa, que se viu a perder durante grande parte dos 30 minutos iniciais, chegando ao empate antes do apito para o intervalo (9-9). O segundo tempo revelou-se difícil para o líder do campeonato, que só a partir dos 15 minutos conseguiu descolar no marcador e criar três golos de diferença, que terminaram em cinco no término dos 60 minutos. (20-25).

O ABC UMinho recebeu o ISMAI, no Flávio Sá Leite, num jogo com pouca história; com a equipa de Carlos Resende a dominar a partida começando aos seis minutos. A defesa da equipa de Rui Silva esteve bastante partida, acabando por ser goleada por 39-23. O melhor marcador da partida foi Hugo Rocha, com 9 tentos na baliza adversária.

No primeiro jogo do dia, o AM Madeira A. Sad venceu na deslocação a Braga. O Arsenal/LXS Group não conseguiu acompanhar o ritmo de jogo imposto pela formação madeirense e, ao intervalo, perdia por 21-15. A segunda parte não foi diferente e os comandados de Paulo Fidalgo geriram, da melhor forma, a vantagem que levaram até ao apito final e ganharam por 37-27.