Andebol

22-12-2016 16:49

FC Porto vence Águas Santas Milaneza e termina o ano na liderança isolada

Sporting, AM Madeira A. Sad, AA Avanca e AC Fafe também bateram os respectivos adversários da 18ª jornada.
FC Porto: Andebol

FC Porto vence Águas Santas Milaneza e termina o ano na liderança isolada

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Esta quarta-feira disputaram-se os cinco jogos que completaram a 18ª jornada do Campeonato Andebol 1, a última antes da paragem para a quadra natalícia e actividades da Selecção Nacional.

O FC Porto venceu na deslocação a Águas Santas e, assim, isolou-se na liderança da tabela classificativa. Depois do equilíbrio inicial (2-2), o FC Porto saiu na frente do marcador (2-6), mas a equipa de Paulo Faria recuperou e, com 18 minutos jogados, refez a igualdade (7-7) e chegou mesmo a passar para a frente do marcador (9-8). Nos nove minutos até ao intervalo, o jogo decorreu muito equilibrado e as duas equipas foram para intervalo empatadas (12-12). O Águas Santas Milaneza marcou primeiro, no retomar da partida, mas ao fim de cinco minutos, a equipa de Ricardo Costa inverteu a marcha do marcador (14-16) e, com o decorrer da partida, os comandados de Paulo Faria começaram a deparar-se com maiores dificuldades em passar pela defesa portista. Em consequência, a diferença no marcador dilatou-se (15-20). Até ao final do jogo, o Águas Santas Milaneza já não conseguiu anular a diferença e o FC Porto segurou a vantagem até ao final do encontro, que venceu por 21-27.

O Sporting CP confirmou o favoritismo no jogo em casa frente ao SC Horta. Depois de uma primeira parte mais equilibrada, em que os açorianos chegaram a estar na frente do marcador na fase inicial da partida, o Sporting deu a volta ao resultado e já foi para intervalo a ganhar por 14-12. Na segunda parte, a equipa da casa assumiu o comando do jogo e do marcador e o SC Horta já não conseguiu encontrar melhores soluções para contrariar o adversário e perdeu por 32-23.

O AM Madeira A. Sad ganhou, fora de portas, ao Boa Hora FC/ROFF. A equipa madeirense assumiu o comando do jogo, desde os minutos iniciais e a equipa da casa não conseguiu acompanhar o ritmo marcado pelos comandados de Paulo Fidalgo. Ao intervalo, o Madeira A. Sad já vencia por 11-17; a segunda parte não foi diferente e a formação insular geriu a vantagem, da melhor forma, até ao apito final e ganhou por 21-30.

O AA Avanca recebeu e venceu o Delta Belenenses. A primeira parte do jogo foi muito disputada, com a equipa do Restelo a adiantar-se primeiro no marcador (10-13), mas a equipa da casa, aos vinte minutos,deu a volta ao marcador e foi para intervalo a ganhar por 19-16. No minutos iniciais do segundo tempo, o Delta Belenenses ainda reduziu até à diferença mínima, mas já não conseguiu voltar a equilibrar as contas e o AA Avanca assumiu, definitivamente, o comando do marcador e venceu por 34-26.

O AC Fafe venceu o Arsenal / LXS Group pela diferença mínima, 28-27, num jogo que, como se esperava, foi bastante equilibrado. A equipa da casa esteve na dianteira ao longo de quase toda a primeira parte (12-8) e saiu para o descanso a ganhar por 16-14. A equipa da casa conseguiu manter a curta vantagem durante a segunda parte, sempre com o Arsenal / LXS Group a manter-se muito perto e a procurar dar a volta ao resultado, mas p Fafe acabou por segurar a vantagem até ao final do jogo e garantir a vitória.

Delta Belenenses recebe ABC/Minho no fecho da 9ª jornada

Na quinta-feira, o ABC/UMinho viaja até Lisboa, para disputar o jogo em atraso referente à nona jornada. Esperam-se mais dificuldades para o Delta Belenenses, que na véspera joga em Avanca, mas os comandados de Carlos Resende não pode esperar um jogo fácil no Restelo, onde a equipa de João Florêncio se irá empenhar em conseguir a vitória no último jogo do ano.

Conteúdo publicado por Sportinforma