Andebol

08-02-2017 08:56

Hoje há outro clássico entre FC Porto e Sporting

Sporting e FC Porto voltam a medir forças, desta vez no andebol.
Gustavo Rodrigues disputa uma bola com Bosko Bjelanovic
Foto: José Coelho

Gustavo Rodrigues disputa uma bola com Bosko Bjelanovic.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Sporting e FC Porto voltam a medir forças, desta vez no andebol. Os dois emblemas enfrentam-se a partir das 200h00 no pavilhão Casal Vistoso, em Lisboa, num duelo que irá por frente-a-frente a melhor defesa (FC Porto) contra o melhor ataque (Sporting).

A vantagem está do lado dos ´dragões` que, mais uma vez, vem fazendo um caminhada triunfal. A equipa azul-e-branca soma por vitórias os 21 encontros já disputados e, em caso de vitória, abre para sete a vantagem sobre os ´leões` que já perderam por duas vezes na prova, uma delas no terreno do FC Porto.

Os protagonistas não têm dúvidas: em campo estarão a duas melhores equipas da atualidade em Portugal.

"São dois grandes candidatos ao título porque o FC Porto e o Sporting são as equipas que estão a praticar melhor andebol", disse Hugo Laurentino, guarda-redes portista, na antevisão do encontro. Zupo Equisoain, treinador do Sporting, tem a mesma opinião. "Sem dúvida estarão em campo as duas melhores equipas portuguesas; são as que estarão na luta pela liga."

O facto de contar por vitórias todos os 21 encontros disputados até agora não tira ´sono` ao FC Porto, que sabe que irá enfrentar uma forte equipa, que joga com o apoio do seu público.

"Não podemos encarar a atual vantagem como confortável. Queremos ganhar porque quantos mais pontos tivermos, melhor encaramos a segunda fase", comentou Hugo Laurentino. De recordar que as equipas partem para a segunda fase da prova com metade dos pontos da primeira fase, pelo que, quantos mais pontos, melhor.

Para Zupo "são três pontos muito importantes" pelo que o Sporting vai trabalhar "para que fiquem em Lisboa".

Conteúdo publicado por Sportinforma