Andebol

15-03-2017 23:43

FC Porto, Sporting e Benfica fecham primeira fase com vitórias

A jornada 26 disputou-se, na quarta-feira à noite, sem alteração da classificação divisória entre Grupo A e B.
FC Porto: Andebol

A jornada 26 disputou-se, na quarta-feira à noite, sem alteração da classificação divisória entre Grupo A e B.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O AC Fafe enfrentou o Boa Hora FC, no jogo que se tornou um dos mais disputados da noite. A equipa liderada por Luis Santana saiu para o intervalo a vencer por 11:13, mas no segundo tempo a turma de Luis Silva conseguiu dar a volta ao marcador e acabou por vencer por 23:22. José Sampaio, da formação da casa, foi o melhor marcador da partida, com 6 golos.

De seguida o ABC UMinho de Carlos Resende conquistou uma vitória tranquila sobre o Águas Santas Milaneza. Ao intervalo a formação bracarense já vencia por 18:7, acabando por manter uma margem razoável na segunda parte, fechando a 36:28. Delcio Pina, do ABC e Mário Oliveira, da equipa de Paulo Faria, foram os artilheiros de excelência com 6 golos cada.

No segundo jogo mais equilibrado da noite, o Sporting CP, orientado por Hugo Canela, recebeu a formação do Avanca, liderada por Carlos Martingo. Um jogo que contou com empates sistemáticos, com a chegada do descanso a dar com 13:13 no contador. Na estirada final do segundo tempo, o Sporting chega à liderança e acaba por fechar a 29:27. Pedro Valdes marcou 9 golos para a formação de Avanca, já Pedro Portela contou 7 para a equipa da casa.

O Arsenal LXS Group recebeu o ADA Maia ISMAI, num jogo que contou com uma reviravolta a favor da equipa forasteira. A turma de Gabriel Oliveira liderou o marcador até ao intervalo, em 19:14, mas no segundo tempo, os pupilos de Rui Silva conseguiram relançar a partida e chegar ao 30:34 final. Angel Zulueta foi o melhor marcador da partida, com 10 golos, para o ISMAI.

O AM Madeira And Sad encontrou o Delta Belenenses, partida onde a equipa de Paulo Fidalgo esteve na liderança, saindo para o intervalo a vencer por 16:12 e chegando ao resultado final a 29:26. Fábio Magalhães (11) foi o melhor marcador para a equipa insular e Gonçalo Ribeiro (9) para a turma de João Florêncio.

O líder do Campeonato, FC Porto deslocou-se a casa do SC Horta, num partida onde foi superior durante grande parte do jogo, saindo para o intervalo a vencer por 15:23 e terminando as contas a 28:38. Hugo Freitas (7) e Edgar Landim (7) foram os artilheiros de excelência para a equipa de Rui Santos. Ricardo Costa conquista assim um registo imaculado na primeira fase do Campeonato.

Para fechar, o SL Benfica confirmou o favoritismo frente ao São Mamede de Nuno Silva, vencendo ao intervalo por 11:17 e fechando as contas no marcador a 20:35. Alexandre Cavalcanti e Jernej Papez marcaram 6 golos cada para a formação orientada por Mariano Ortega.

Conteúdo publicado por Sportinforma