Andebol

21-03-2017 22:50

Benfica empata em casa com Águas Santas no arranque da segunda fase

O Benfica tem como objetivo chegar ao título, algo que lhe escapa há nove anos.
Jogo de andebol entre Benfica e Águas Santas no Pavilhão da Luz
Foto: Sport Lisboa e Benfica

Jogo de andebol entre Benfica e Águas Santas no Pavilhão da Luz.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica foi surpreendido em casa ao empatar com o Águas Santas a 28 golos, em jogo da primeira jornada do apuramento do campeão do Nacional de Andebol.

No início da segunda fase da prova, os ´encarnados` começam por marcar passo na luta pelo título, perdendo pontos frente a uma das equipas que não se afigura como candidato ao título.

O jogo foi muito equilibrado mas o Benfica chegou a ter quatro golos de vantagem. No último minuto os ´encarnados` venciam por 28-27 mas permitiram o empate dos maiatos num livre direto convertido por Mário Oliveira.

Nos destaques individuais, Elias António foi quem mais brilhou com sete golos. O jogador angolano, ex-FC Porto, esteve em evidência, seguido de Pedro Cruz, ex-Sporting e André Rei, ambos com cinco tentos. Alexandre Cavalcanti foi o melhor do Benfica com cinco golos.

O Benfica tem como objetivo chegar ao título, algo que lhe escapa há nove anos.

A jornada completa-se esta quarta-feira, com o FC Porto a receber o Madeira SAD, no Dragão Caixa, às 20h30, e o Sporting jogar com o ABC, a partir das 21 horas, no pavilhão Flávio Sá Leite.

Conteúdo publicado por Sportinforma