Andebol

19-04-2017 23:41

Sporting vence ABC e pressiona FC Porto

O Pavilhão do Casal Vistoso foi palco do encontro entre Sporting CP, orientado por Hugo Canela e ABC UMinho de Carlos Resende, partida que se antevia bastante disputada.
Sporting vence ABC e pressiona FC Porto
Foto: ABC UMinho

O Pavilhão do Casal Vistoso foi palco do encontro entre Sporting CP, orientado por Hugo Canela e ABC UMinho de Carlos Resende, partida que se antevia bastante disputada.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A equipa de andebol do Sporting venceu esta quarta-feira o ABC UMinho por 31-26 em jogo a contar para a 6ª jornada da Fase final do Grupo A do campeonato nacional.

Os 'leões' entraram muito bem na partida, mostrando-se dominantes, especialmente na ofensiva, devido a alguma fragilidade demonstrada pela formação bracarense no sector defensivo. A meio do primeiro tempo, a turma lisboeta conseguiu um parcial de 8-0, que deu uma boa margem de manobra para os restantes 30 minutos, saindo para o intervalo a vencer por 18-11. Na segunda parte, o ABC entra determinado em conseguir diminuir a desvantagem, mas o Sporting não deu tréguas. A equipa de Carlos Resende ainda reduz para os cinco golos de desvantagem, aos 19-14, mas de seguida, os leões voltam a ampliar a diferença. Os pupilos de Hugo Canela acabam por resistir às investidas bracarenses e seguram o jogo a 31-26. O melhor marcador do jogo foi Frankis Marzo, com 8 golos.

Com este resultado, o Sporting continua a perseguição ao líder FC Porto, com a conquista de mais 3 pontos.

No outro jogo do Andebol 1 disputado esta quarta-feira, o Avanca recebeu e venceu o AA São Mamede para jogo em atraso da 4ª jornada do Grupo B da fase final.

Em Avanca, a equipa de Carlos Martingo recebeu a AA São Mamede, para jogo em atraso da 4ª jornada, que contou com uma primeira parte bastante complicada para a equipa da casa, que se viu a jogar com pouca intensidade defensiva, concedendo no ataque à turma de Nuno Silva. As equipas chegam ao intervalo com 14-13 no placar. No segundo tempo, os pupilos de Carlos Martingo lutaram mais e melhor pelo resultado e acabaram por fechar as contas a 34-20. O Avanca conquista assim mais 3 pontos importantes para se manter na liderança do Grupo B.

Conteúdo publicado por Sportinforma